segunda-feira, 9 de julho de 2012

A semana (25/06-09/07)

Finanças
STJ autoriza capitalização de juros – Com algum atraso, legislação brasileira reconhece os juros compostos. Só falta reconhecer formalmente a lei da gravidade.

Puniçãoa lojista que distinguir preço em dinheiro ou cartão pode ser revista – E parece que o Brasil agora descobriu o conceito de valor presente. É um avanço.

Economia
Predadores e professores – Não nego que acadêmicos dando consultoria para empresas, do setor financeiro ou não, possa ter problemas, mas há décadas acadêmicos dão consultoria a uma instituição que utiliza a violência física, ou ameaça de violência, para atingir seus objetivos e ninguém fala nada.

Debate e preconceito – A princípio, pensei que se aplicava ao debate BF e criminalidade, mas acho que não tem a ver.








How Cuba Became a 'Happy' Country – Para os ambientalistas, Cuba é o 12º país mais feliz. Só faltou avisar os cubanos, que insistem em querer fugir de lá.



Precisamos de menos leis – Excelente artigo!



Facepalm da quinzena
Como vendo minhas ações com menos prejuízo?: “Observe o Ibovespa e, a cada vez que o índice subir 7% em relação à cotação mais alta atingida, venda um lote de 200 ações”. Ih, mas e se não subir?

Piada da semana
@estadao “Copa não trará vergonha ao BR, diz governo: 'Será referência em organização e controle de gastos' http://migre.me/9EuNe

Amenidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário