sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A semana (07-13/01)

Finanças
5 formas de pagar o dobro por um mesmo produto – Comparando valores em datas diferentes (5x).

Economia
Maximizing shareholder value = dumb? – Jack Welch nunca disse que maximizar valor ao acionista era a ideia mais idiota do mundo. Isso é uma estória que já nasceu como mentira e vem sendo contada repetidas vezes e já se tornou uma verdade por defensores e detratores dessa ideia. Ver aqui. Escreverei sobre isso sempre que essa mentira voltar a ser contada.



A vidraça quebrada – Não é inédito, mas nunca é demais indicar a leitura.



Ranking de Liberdade Econômica – No Brasil, 99º colocado, a melhor nota é para “liberdade monetária”. Quando esse é o destaque, vemos a situação da liberdade econômica aqui.


Liberdades individuais
Levamos oportunidade excelente ao BNDES, diz presidente do JBS – Sem falar de R$ 10 milhões para a candidata vencedora das últimas eleições.

Revogar é preciso. Legislar, nem tanto – Creio ser essencial entender que o governo é parte do problema, não da solução.

Regulamentações brasileiras garantem a prosperidade dos vigaristas – “No mercado, fracassados e incompetentes ficam sem dinheiro e se retiram, dando espaço e liberando recursos aos mais competentes. No estado, a incompetência não apenas se torna o principal motivo para se extrair mais dinheiro da população, como também garante uma expansão do setor e um aumento dos salários dos incompetentes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário