domingo, 17 de julho de 2011

Links (09-15/07)

Finanças
Quanto teriam que lhe oferecer para que você deixasse de acessar a internet? US$ 4 mil por mês? – Se a ideia é analisar o valor que a internet gera para as pessoas, o certo é tomar como referência um valor perpétuo (US$ 1 milhão) do que um valor periódico, já que a internet presumidamente gerará benefícios para sempre (ou até que inventem algo melhor para substituir). Uma pessoa poderia se afastar de alguma coisa muito valiosa para ele/a (da internet, de seu time, de sua família, de seu carro etc.) por um tempo, em troca de uma remuneração, mas possivelmente não abriria mão desse algo por nada (ou por um valor irrealmente alto). O que dá a medida do valor é a quantia monetária que a pessoa aceitaria para nunca mais usar a internet, ou nunca ver mais jogos do seu time, etc.

Consumer surplus from the internet, revisited – Ainda sobre esse assunto, Tyler Cowen examina o excedente do consumidor da internet.

Economia



A Keynesian Concession? – “The multiplier supposedly works independent of actually producing anything tangible, which is why I can't take this theory seriously”


Leituras para futuros textos

Nenhum comentário:

Postar um comentário